Como podemos prevenir o Câncer de próstata.

28/09/2011 14:19

O câncer de próstata é o segundo tumor maligno mais frequente em homens no Brasil, havendo um grande interesse de saúde pública e comercial na prevenção deste problema, sendo que podemos acompanhar em nosso dia a dia uma gama de vitaminas que apresentam um efeito protetor.

De maneira geral, os principais agentes analisados em estudos importantes internacionais são: vitamina E, selênio, licopeno, soja, chá verde, a vitamina E e o selênio foram testados de maneira isolada e combinados no maior estudo de prevenção já publicado, contando com mais de 35 mil participantes. obviamente uma alimentação balanceada, associada à atividade física e a exames preventivos devem ser encorajados a toda população.

Assim como uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, não só pode ajudar a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas metabólicas a combinação com tratamento hormonal também têm sido utilizados. Para doença metastática, o tratamento habitual é a hormonioterapia.

Temos ouvido muitas queixas e até brincadeiras que muitos homens não querem se submenter ao exames principalmente a do toque, de alguma forma parece constrangedor estar passando por um exame que nos deixe incomodados pela forma como devem ser feitos, e por isso cresce muito a quantidades de homens padecendo desta doença, e que muitos também tem a consciência mas que não a praticam.

Uma doença tipo câncer começa desde muito cedo, o problema das pessoas é que só vão ao medico quando o problema está grave, mas vamos ter consciência do que estamos fazendo, do que não queremos para o nosso futuro, para estes homens que se preocupam com sua saúde, existe solução bem simples que se chama prevenção, tanto na sua alimentação como também existe uma suplementação que pode lhe ajudar a se cuidar nesta etapa preventiva, use o nosso maravilhoso nutriente que assim poderá estar protegido desde cedo, procure se cuidar hoje, para que no amanhã seja mais fácil.
 

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode