NOSSOS MÚSCULOS E SUA RESPONSABILIDADE.

01/11/2011 16:03

Na anatomia humana existem um conjunto de mais de 650 músculos no corpo, cuja função primordial é a de gerar movimento, seja voluntário ou involuntário. Eles permitem que o esqueleto se mexa, mantendo sua estabilidade e a sua forma.

Os músculos são responsáveis pela:

Locomoção: efetuar o trafego na circulação do sangue e pelos movimentos das extremidades.

Atividade motora dos órgãos internos: o sistema muscular é o encarregado de fazer que todos os nossos órgãos desenvolvam suas funções, ajudando a outros sistemas como por exemplo ao sistema cardiovascular.

Informação do estado fisiológico: por exemplo, uma cólica renal provoca contrações fortes do músculo liso gerando uma forte dor, sinal da própria cólica.

Mímica: o conjunto das ações faciais também conhecidas como gestos, que servem para expressar o que sentimos e percebemos.

Estabilidade: os músculos conjuntamente com os ossos permitem ao corpo a se manter estável, enquanto permanece em estado de atividade.

Postura: o controle das posições que realiza o corpo em estado de repouso.

Produção de calor: ao produzir contrações musculares se origina energia calórica.

Forma: os músculos e tendões dão o aspecto típico do corpo.

Proteção: os músculos servem como proteção para o bom funcionamento do sistema digestivo como para os órgãos vitais.

Os grandes benefícios que uma dieta equilibrada encontramos no Pwr, pois a Arginina que está presente em sua composição, tem um processo biológico de regeneração dos tecidos do corpo, ela e o resto de vitaminas contidas neste produto, contribuem para uma boa saúde da massa muscular, tecidos e músculos do corpo, também ajudam a formar membranas celulares e a suportar a fadiga ocasionada pelo exercício intenso.

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode