VITILIGO PODE TER TRATAMENTO.

11/12/2011 11:05

O vitiligo é uma doença da pele que causa manchas brancas em diferentes partes do corpo. Esta doença ocorre quando os melanocitos são destruidos, pois são células que produzem a cor e pigmentos da pele. O vitiligo pode afetar também os olhos e as membranas mucosas ( tais como o tecido dentro do nariz e da boca).

Qual a sua origem?

Não se sabe a verdadeira causa desta enfermidade, acha-se que pode ser uma doença autoimunológica. Este tipo de doença ocorre quando o sistema imunológico se confunde e começa a atacar algumas partes do corpo. Coom o vitiligo, este sistema pode destruir os melanocitos da pele. Também é possível que um ou mais genes aumentem a possibilidade de que uma pessoa tenha essa doença.

Alguns especialisytas acreditam que os melanocitos se autodestroem. Outros acham que é um acontecimento determinado, tal como uma queimadura de sol ou estresse emocional também podem ser causadores do vitiligo. Embora não se tenha comprovado que estes acontecimentos sejam as causas desta doença.

Quais são os sintomas?

As manchas brancas na pele são os sintomas principais do vitiligo. Estas manchas são comuns nas areas da pele que estão espostas ao sol. As manchas podem aparecer nas mãos, nos pés, nos braços, no rosto e nos lábios. Outras áreas comuns para estas manchas são: axilas e virilhas, no contorno da boca, nos olhos, narinas, umbigo, nos genitais e áreas retais

É comum que a pessoa com vitiligo tenham cabelos brancos precocemente,n em pessoas de pele escura pode se notar uma perda de cor dentro da boca.

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode