A glutationa

16/08/2011 23:36

Alguns expertos falam sobre a glutationa:

A Glutationa é uma substância cujos níveis em que está presente nas nossas células são preditivos de quanto tempo iremos viver. Há poucos fatores tão preditivos da nossa expectativa de vida quanto o nível de glutationa celular. Nós não podemos, literalmente, viver sem este antioxidante”
Earl Mindell, R.Ph., Ph.

A glutationa é um tri-peptídeo composto pelos aminoácidos cisteína, glicina e ácido glutâmico. Uma deficiência de glutationa pode causar hemólise (destruição de glóbulos vermelhos do sangue, dando origem a anemia) e stress oxidativo. A glutationa é essencial no metabolismo intermediário (...) para a desintoxicação do acetominofeno (Tilenol)”
[PDR Medical Dictionary. Spraycar. 1999]

Sem glutationa outros antioxidantes importantes, tais como as vitaminas C e E, não podem trabalhar adequadamente na protecção do nosso corpo contra doenças”
Inovação em Defesa Celular (Breakthrough in Cell Defense),
Allan Somersall, Ph.D., M.D., and Gustavo Bounous, M.D. FRCS(C).

Nenhum outro antoxidante é tão importante para a saúde em geral como a glutationa. É o regulador e regenerador das células imunitárias e o agente desintoxicante mais valioso no corpo humano. Níveis baixos estão associados à disfunção hepática, disfunção imunitária, doença cardíaca, envelhecimento prematuro e morte”
– A Cura do Sistema Imunitário (The Immune System Cure),
Lorna R. Vanderhaeghe & Patrick J.D. Bouic, Ph.D

Como o Dr. Lombard chama a nossa atenção no seu livro, ‘O plano de bem estar cerebral (The Brain Wellness Plan)’, a glutationa é um dos antioxidantes mais poderosos que existem no corpo humano. Níveis baixos de glutationa estão associados ao aumento da geração de radicais livres nos pacientes com Parkinsons, por exemplo, e contribuem para que ainda mais células cerebrais sejam mortas.”
– Excertos do programa de rádio Willner Window Radio Show: no ar a 5-3-98

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode