Aparelho celular e: "O risco de câncer"

01/03/2012 16:33

Campos eletromagnéticos são gerados quando uma corrente elétrica flui e quanto maior for uma corrente elétrica maior será o campo magnético. Os campos eletromagnéticos podem ser naturais ou produzidos pelo ser humano, entre esses campos produzidos pelo homem, temos os raios-x, aparelhos elétricos e ondas de transmissão de informação que incluem tv, rádio e telefones celulares.

A preocupação com os possíveis danos causados pelos campos eletromagnéticos não é recente, mas foi potencializada pela estimativa de cerca de cinco bilhões de telefones celulares no mundo e no seu crescente uso em adultos, jóvens e crianças.

Durante uma semana no mês de maio de 2011, 31 cientistas de 14 países se reuniram na sede do IARC em LYON na FRANÇA, para discutir o potencial carcinogênico dos campos eletromagnéticos provocados pelo uso dos telefones celulares.

Os pesquisadores classificaram a exposição em três grupos: ocupacional, ambiental e individual. Os estudos e publicações científicas analizadas foram insuficientes para permitir qualquer conclusão sobre o risco de exposição ocupacional e ambiental. Em relação a exposição individual (usuarios de telefones celulares) existe uma evidência limitada de relação a exposição aos campos eletroagnéticos e ocorrência de alguns cânceres no cérebro.

A partir destas conclusões será preciso um acompanhamento desta associação por meio de novas pesquisas e do registro de informações relacionadas ao aparecimento destes cânceres em usuarios de telefone celular.

Como a exposição aos campos eletromagnéticos está relacionada à duração e à potência a corrente elétrica, quanto menos o tempo de exposição e quanto mais distante da fonte estiver o individuo, menor a exposição. Por este motivo, recomenda-se, reduzir o tempo das ligações e utilizar fones de ouvido ou viva voz.

Para a proteção a esse tipo de riscos temos já no Brasil os novos Omni-Armonizadores, obtenha já o seu e não arrisque a sua saúde!

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode