As causas mais comuns de flatulência e meteorismo

05/10/2011 16:02

Flatulência e meteorismo são problemas muito comuns e que causam muito incômodo. Como bem sabemos, o processo de digestão se relaciona com a liberação de certos gases, e essas condições estão ligadas ao acúmulo desses gases em nosso sistema digestório. Elas causam dores abdominais e podem também originar transtornos digestivos mais sérios.

Nutricionistas britânicos fizeram um listado com 5 causas destes problemas, e nós decidimos compartilhá-las com nossos leitores.

1 – Particularidades da dieta

O consumo de alimentos ricos em fibras ou alguns polissacarídeos pode ser causante de flatulência. Se você regularmente acrescenta a sua dieta comidas como feijão, cereais, alho, cebola e alguns lacticínios, suas chances de sofrer as condições mencionadas são elevadas.

2 – Aerofagia

Em outras palavras, o hábito de engolir muito ar quando comendo ou bebendo. A aerofagia é também relacionada a mascar chicletes. É por isso que as pessoas que sofrem de meteorismo devem evitar seu consumo.

3 – Transtornos ou irregularidades na função do sistema digestório

Esses podem incluir obstruções intestinais, infecções, inflamações, transtornos funcionais, pedras nos rins, síndrome do cólon irritável, colite, entre outros.

4 – Tomar certos medicamentos

A acumulação de gases é um efeito colateral muito comum do uso de remédios. Ademais, tomar antibióticos é muitas vezes conectado com o aumento dos sintomas de flatulência e meteorismo, já que a flora intestinal é sempre afetada por esse tipo de medicamentos.

5 – Estresse

Acredita-se que o estresse faz com que engulamos uma maior quantidade de ar, assim como também causa diversos desequilíbrios na função de todos os órgãos de nosso corpo.

Essas são as 5 causas mais comuns de flatulência e meteorismo. Se você estiver sofrendo um acúmulo excessivo de gases, lembre-se de procurar uma solução, entre em contato com a equipe do "Vivendo-Melhor" para lhe ajudar a ressolver problemas que nos causam tantos incômodos no dia a dia, aqui lhe oferecemos produtos de alta qualidade que rapidamente, conseguirá ótimos resultados.

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode