Os laxantes – infelizmente, hoje bastante usados – constituem apenas um benefício momentâneo. A longo prazo, eles tendem a danificar a mucosa intestinal. Para limpar o intestino de forma radical, podem-se fazer dependendo da gravidade, sessões de lavagens intestinais. Alguns exigem acompanhamento médico no caso da colonterapia mas as lavagens intestinais também podem se fazer em casa usando produtos naturais com o acompanhamento de alguém que tenha prática nesse tipo de atividade.
Para manter limpo o intestino, convém retomar o velho, sábio e salutar hábito de tomar um purgante uma vez ao mês e quando se volta das férias.
Um dos primeiros sinais de que nosso intestino está carregado de impurezas é o aparecimento de cravos, espinhas, furúnculos e outras inflamações na pele.
Se procurarmos eliminar essas inflamações com o uso de pomadas, corremos o risco de bloquear essa “descarga” e fazer com que o corpo acumule as impurezas em algum outro órgão ainda mais importante do que a pele. Criam-se assim os pressupostos para problemas bem mais graves.
Vivendo-melhor (empresário independente)
GENTE que cuida de GENTE.