O MUNDO PODE ESTAR DESEQUILIBRADO, VOCÊ NÃO...!!!

14/03/2011 15:00

Você sabia que, a desnutrição é sempre associada a pessoas com excessiva magreza..?, e podem também ocorrer em pessoas acima do peso..?. A desnutrição não só se dá como conseqüência de uma escasa alimentação, mas que também se manifesta quando o organismo não consome ou absorve os nutrientes que necessita diariamente.

Muitas pessoas desenvolvem uma dieta baseada em uma alta quantidade de valor calórico, mas escasa em seu poder nutritivo. Desta forma, o organismo não consome os nutrientes que necessita para se manter em bom estado. Também pode dar-se que o  corpo não absorva adequadamente a quantidade de nutrientes que ingere.

As doenças podem aumentar o risco de desnutrição dado que modificam os requerimentos nutricionais ou porque alteram a capacidade do organismo para satisfazer tais necessidades. Uma pessoa desnutrida não sempre sofre mudanças em seu aspecto. Se falta um nutriente específico como, por exemplo, as proteínas, o peso pode ser igual ou maior ao normal.

Embora, as pessoas desnutridas apresentem um aspecto que não passa fácilmente inadvertido, em geral chaman a atenção: perdendo massa muscular e podem se sentir cansadas, sonolêntas, débiles e confusas. Na medida em que a desnutrição é mais grave, nossos corpos tendem a afundar e os ossos se tornam mais visíveis, a pele fica fina, seca, pálida e fria. 

Omni MIX é seu companheiro ideal para complementar uma dieta balanceada que te ajudará a estar saudável e com energia.

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode