O cogumelo Shiitake contido no UZO.

03/05/2011 15:47

O cogumelo Shiitake tem sido cultivado há séculos nas regiões montanhosas da Ásia (especialmente na China, Japão e Coréia). Hoje, com técnicas modernas, é cultivada em muitos países. Ele tende a ser altamente valorizado por seu sabor e por suas propriedades medicinais.
Uma de suas propriedades mais interessantes é seu efeito fortalecedor do sistema imunológico. É por isso que seus aplicativos podem ser muitos e muito diversificada. Tende a ser de grande ajuda em problemas virais e bacterianas, como ele estimula a produção de interferon, células t e macrófagos. Então pode ajudar em casos de herpes, gripe e resfriados. Aliado em casos de câncer e tumores, doenças cardiovasculares porque promovem o controle da hipertensão arterial, reduz o colesterol e diminui a viscosidade do sangue. Isso é possível porque ele contém o Eritadenina e um tipo de fibra chamado quitina. Promove a digestão porque tem muitas enzimas, especialmente a pepsina e tripsina.
Alimento anti-envelhecimento que por um lado ele contém antioxidantes e por outro favorece a níveis adequados de hormônio do crescimento.
O Shiitake contém Ergosterol que é um nutriente que se transforma em vitamina "D" quando pegamos sol. Muito importante para assimilar corretamente cálcio e fósforo. Sua contribuição de ácido linoléico ajuda a produzir tipos diferentes de prostaglandinas.


Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode