OS NUTRIENTES QUE DÃO SUPORTE PARA SEUS OSSOS.

23/03/2011 15:23

Nutrição adequada é essencial para o desenvolvimento e manutenção do esqueleto, ou seja, para a saúde óssea. Embora a doença do osso, como osteoporose e osteomalácia (raquitismo nas crianças) têm causas muito diferentes e complexas, seu desenvolvimento pode minimizar fornecendo quantidades adequadas de nutrientes ao longo da vida. Estas doenças, a mais comum e destrutiva é a osteoporose.

Embora o consumo de nutrientes que ajudam a formar o osso seja necessário mesmo após o início da osteoporose,  sempre haverá beneficios da ingestão adequada de cálcio e outros nutrientes porque os ossos são renovados durante o crescimento e mesmo quando o processo termina. A modelagem de osso é o termo aplicado para o crescimento do esqueleto, para atingir sua altura definitiva, ou seja, os ossos são alongados e espessos. A modelagem de osso é completada nas mulheres entre 16 e 18 anos e nos homens entre 18 e 20. Quando o crescimento termina, o tecido ósseo pode continuar a aumentar no processo conhecido como consolidação óssea, até cerca de 30 anos de idade.

Assim que tiver concluído o crescimento ósseo, continua em remodelação em resposta às cargas de trabalho que recebe, adapta-se às alterações dos elementos de estilo de vida e alimentos, mantendo o equilíbrio de cálcio em fluidos fora da célula e repara as fraturas microscópicas que ocorrem ao longo do tempo. 4% Da totalidade do osso está no processo de remodelação a todo momento, então sempre um novo osso está se formando nas partes específicas do esqueleto. Mesmo no esqueleto maduro, o osso permanece dinâmico, ele está em constante mutação.

Cálcio e proteínas não são apenas essenciais para o funcionamento e estrutura óssea normal, outros micronutrientes também tem funções especiais no desenvolvimento e manutenção dos ossos. Estas são: magnésio, fósforo, vitamina C, manganês, vitamina D, potássio, soja, ferro, cobre, boro, zinco, flúor e isoflavonas.

Duas causas comuns para a perda da massa óssea são:

1. Uma aceleração na perda, especialmente após a menopausa.

2. Uma massa óssea insuficiente desde a adolescência que faz com que esses ossos se tornem frágeis e corram o risco de fraturas em homens e em mulheres adultas.

Ter um peso muito leve, levar um estilo de vida sedentária, usar medicamentos que impedem a absorção adequada de cálcio, engravidar sem deixar passar pelo menos dois anos entre cada gravidez e também amamentar mais de oito meses, fumar ou beber álcool, uma má alimentação, idade superior a 60 anos, menopausa, não tomar banho de sol pelo menos dez minutos diariamente, o consumo excessivo de cafeína, podem ser fatores de risco para o desenvolvimento da osteoporose.

Contato

Vivendo-melhor (empresário independente)

lenamitidieri@gmail.com

GENTE que cuida de GENTE.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode